O Programa Bolsa Família foi instituído pelo Governo Federal com o objetivo de beneficiar milhares de pessoas que viviam em condições de extrema pobreza. Porém como a maioria das iniciativas realizadas no nosso país, sempre existem os espertos que querem se beneficiar de formas escusas.

É muito importante que a sociedade civil esteja atenta. Fiscalizando e denunciando para que esse importante programa que retirou o país do mapa da fome não perca a sua eficácia. Fique atento as nossas dicas de como denunciar possíveis fraudadores do programa Bolsa Família.

Como denunciar irregularidades e ajudar o Bolsa Família

Existem vários canais para fazer essa denúncia. Você pode mandar um email diretamente para [email protected]. Ou pode ligar para o telefone 0800-707-2003.

Como se trata de recurso federal desviado, casos mais graves podem ser denunciados diretamente para a CGU, TCU ou até mesmo ao MPF(Ministério Público Federal). Eles tem tota uma infraestrutura para investigar fraudadores.

É importante frisar

É importante frisar que caso se tenha conhecimento de alguma possível fraude do programa Bolsa Família, denuncie. São direitos sociais que devem ser garantidos para aqueles que mais precisam. O Programa Bolsa Família tem como proposta amenizar condições de vulnerabilidade de milhares de famílias que dependem deste benefício. Então não contribua com tal prática, denuncie. Qualquer tipo de corrupção deve ser combatida. Fique alerta!

Os comentários são de sua inteira responsabilidade.